sábado, 3 de agosto de 2013

Vida, Medo e Dificuldades/Superação

  A vida não é toda essa frustração que algumas pessoas dizem que é. É necessário aprender a viver independente de qualquer coisa, viver intensamente fazendo tudo o que faz bem a alma, ao coração. O medo é somente mais um sentimento, é indispensável e inevitável, ele nos trava muitas vezes em situações que poderiam mudar o nosso futuro, ou até mesmo o de outra/as pessoa/as.
  Ele nos impede de fazer muitas coisas, mas mesmo sendo inevitável, temos que ter a força de vontade maior do que ele e fazer o que devemos fazer. Se sente medo, ou vergonha, é porque tal coisa, situação ou pessoa é tão importante para você que não quer estragar isso.
  Muitos tem medo de viver, preferem viver atrás de esteriótipos, de mesmices, não tem a coragem de arriscar algo novo, não querem viver os seus sonhos. A estas só digo que não sabem o que estão perdendo.
  Se souber enxergar as coisas de um ponto de vista pelo menos "semi-lógico", vai perceber que a vida não é feita de ilusões, está tudo na sua cara, então enxergue. Não existe dificuldade grande o suficiente que não possa ser ultrapassada, qualquer obstáculo pode ser superado.
  Se pode existir corais de surdos/mudos, pessoas sem braços ou sem pernas que conseguem sobreviver e serem felizes sozinhas, pessoas que perdem tudo, seja bens materiais e toda a família, mas ainda consegue se reerguer de toda a tristeza que lhe consome e agradece a Deus só pelo fato de poder estar aqui na Terra, então reafirmo o que disse, NÃO EXISTEM DIFICULDADES QUE NÃO POSSAM SER SUPERADAS!

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz." (Gonzaguinha - O que é, o que é)

Nenhum comentário:

Postar um comentário